segunda-feira, 16 de maio de 2016

HORA DO ENEM – HORADOENEM.MEC.GOV.BR – SIMULADO 2016 INSCRIÇÃO

Se você deseja participar do ENEM de 2016 (Exame do Ensino Médio), saiba que agora os estudantes podem contar com uma ferramenta totalmente gratuita de preparação para as provas do Exame. Essa plataforma foi criada pelo governo na terça feira 5 de abril de 2016 denominada Hora do Enem, os interessados poderão acessar o site que se encontra nesse endereço eletrônico horadoenem.mec.gov.br. O estudante vai encontrar na plataforma Hora do Enem um conjunto de ações, como simulados e videoaulas, para auxiliar na preparação dos estudantes.hora do enem



Falando no Enem que é uma abertura para os alunos ingressarem nas universidades através de Programas do Governo como Sisu que oferece bolsas de instituições federais de Ensino Superior, Prouni ofertam bolsas de 50% e 100% de instituições privadas e o Fies financiamento estudantil.
Devemos lembrar que para participar de um desses programas é necessário ter tirado 450 pontos e não ter zerado a redação no Enem, mas mesmo assim é pouco, se possível seria bom adquirir notas maiores, pois vemos o quanto é concorrido essas bolsas e para facilitar e trazer igualdade a todos os estudantes, independente de classe, foi criado essa plataforma Hora do Enem onde encontrarão estudos que serão de grande ajuda para as provas do Enem.
VEJA TAMBÉM 
PROGRAMA
No site você vai contar com Programa de TV a partir de maio, sintonize na TV Escola de segunda a sexta às 18h. A reprise vai ao ar às 7h e às 13h. Se você não pode ver durante a semana a solução é assistir aos sábados, 15h e aos domingos 6h ou se preferir poderá baixar e ver todos os episódios e assistir onde e quando quiser.
programa hora do enem
Segunda-feira – é dia de Matemática e suas Tecnologias.
Terça-feira – é dia de Ciências Humanas e suas Tecnologias.
Quarta-feira – é dia de Linguagens, códigos e suas tecnologias.
Quinta-feira é dia de Ciência da Natureza e suas Tecnologias.
Sexta-feira é dia de Redação.
PLATAFORMA DE ESTUDO
Até o dia 31 de janeiro de 2017 quem é aluno do 3º ano do Ensino Médio da rede pública terá acesso a todas as funcionalidades da Plataforma de Estudo. Se você deseja cadastrar clique nesse link PLATAFORMA DE ESTUDO
Para fazer o plano de estudo siga o passo a passo: Clique nesse link COMECE A ESTUDAR PARA O ENEM
1 – Escolha o seu objetivo (Qual o curso que você quer passar e quanto tempo tem para estudar por dia)
2 – Receba o seu plano de estudos (fazendo um diagnóstico o sistema descobre os seus pontos fortes e fracos para criar um plano de estudos na medida para você.
3 – Comece a estudar – (Escolha entre vários exercícios, simulados, resumos, 600 videoaulas e estude no computador ou no celular).
MECFLIX – Começa a partir de 30 de abril
enem 2016 hora do enem mec flix
SIMULADO 
Se você é estudante do 3º ano do Ensino Médio poderá se cadastrar acessando a aba simulado entre os dias 5 e 29 de abril. As provas foram criadas seguindo a mesma metodologia utilizando nas questões do INEP. Ao completar o simulado, você poderá comparar a sua nota com a necessária para ser aprovado no curso e faculdade em que você quer entrar. O cálculo é feito com base nas notas dos alunos aprovados no ano passado. Você tem opção de fazer o simulado da sua casa, escola ou de onde quiser, desde que tenha acesso à internet.
AGENDA
1º Simulado: 30 de abril
20 questões por área do conhecimento (80 no total)
2º Simulado: 25 de junho
20 questões por área do conhecimento (80 no total)
3º Simulado: 13 de agosto
45 questões por área do conhecimento (180 no total)
4º Simulado: 8 e 9 de outubro
45 questões por área do conhecimento (180 no total)
INSCRIÇÃO DO SIMULADO
A inscrição deverá ser feita a partir do dia 10 a 29 de abril. Acesse nesse link PLATAFORMA DE ESTUDO DO HORA DO ENEM.
Os simulados serão liberados e o tempo para realizar a prova será conforme a prova oficial do Enem, a média de 3 minutos por questão. Nos cadernos contendo 20 questões, o tempo total por caderno é de uma hora. O 1º e 2º simulado, ambos com 4 cadernos de 20 questões, terão um tempo total de 4h. Nos cadernos de 45 questões você terá um tempo de 2h 15min por caderno. O tempo total nesse caso fica como o exame do Enem – 9h de prova. Não poderá parar o simulado.
VÍDEO HORA DO ENEM


Nenhum comentário:

Postar um comentário