Lubrita Car Trafic
Hoje, 13/05, é dia do carro! E nada melhor do que comemorar numa sexta-feira 13, afinal, o trânsito das grandes cidades do país está cada vez mais ~~ tenebroso ~~
Segundo dados do IBGE e do Denatran, já existem mais de 45 milhões de automóveis rodando pelo Brasil, o que representa, aproximadamente, um carro para cada quatro habitantes.
Para você que vai comemorar esse dia do carro usando-o, preparamos uma lista com cinco aplicativos que podem salvar sua vida das ~~ trevas ~~
GetHelp - O aplicativo, disponível para Android e iOS, oferece informações detalhadas sobre as concessionárias de rodovias, como sua área de cobertura e telefones de contato, por exemplo. Em breve vai disponibilizar um marketplace de serviços como guincho, socorro médico e mecânico, chaveiros, borracheiros, além de envio de alertas de condições da rodovia em tempo real.
Carrorama - O aplicativo permite ao usuário controlar todos os gastos com o carro. Ele gera planilhas sobre uso de combustível e frequência de manutenções, e ainda avisa quando estiver perto do prazo de uma troca de óleo, por exemplo. Ele ainda pode dizer quando vai vencer o seguro, a CNH e multas, a hora de pagar o IPVA e também levar o carro para a revisão do Detran. Gratuito para Android.
Waze - Software de GPS capaz de livrar o motorista de horas de congestionamento ao sempre apontar as rotas mais rápidas de acordo com o trânsito na hora. Permite que motoristas compartilhem informações de trânsito das vias, enviem alertas de acidentes, engarrafamentos, polícia, perigos, tudo em tempo real. O app é gratuito para telefones Android, iOS e Windows Phone.
Spotify - Serviço de música online que pode ser a salvação numa viagem longa ou durante o trânsito pesado. O aplicativo é gratuito, mas a assinatura mensal de R$ 14,90 por mês permite ao usuário ouvir músicas sem precisar usar o pacote de dados. Basta baixar as músicas por uma rede wi-fi e escutar quando quiser. Há também inúmeras playlists prontas disponíveis no app. Gratuito para Android, iOS e Windows Phone.
Shazam - Você está ouvindo o rádio no carro e, de repente, toca aquela música que traz à sua mente uma lembrança maravilhosa, mas você não tem ideia do nome ou o cantor, mas quer ouvi-la um milhão de vezes. O Shazam resolve esse problema. O aplicativo, disponível para todos os smartphones, ouve um trecho da música e busca na internet nome, intérprete e até dá o link para o videoclipe no Youtube, se houver. Mostra também a resenha do álbum, discografia completa e biografia do artista.
GoogleMaps - Agora os usuários poderão usufruir do Modo de Direção, uma funcionalidade que permite ao aplicativo tentar adivinhar o trajeto que será percorrido pelo usuário de acordo com o histórico de navegação GPS e oferecer a melhor rota.
Via: Catracalivre